A mão direita, caso você seja destro, é responsável por tocar as cordas e produzir os sons, o que dependendo da técnica utilizada, influencia diretamente no timbre da música que você está tocando, sendo fundamental para produzir um som limpo e expressivo. Mantenha sempre uma postura relaxada e natural e ajuste a altura do instrumento para que a mão alcance facilmente as cordas. Os dedos da mão direita são identificados por letras: polegar (P), indicador (I), médio (M) e anular (A). O polegar, principalmente em ritmos dedilhados, é usado para tocar as cordas mais graves (E, A, D). Os dedos restantes indicador, médio e anular são usados para tocar as cordas mais agudas (G, B, e E).
Um ótimo método para melhorar a mão direita é ouvir músicas e tentar repetir os dedilhados e batidas que você ouve. Isso ajuda a desenvolver um melhor senso rítmico. Tocar escalas, arpejos e músicas e altamente recomendável, pois isso também ajudará a fortalecer os dedos, melhorar sua coordenação. e manter a agilidade.
Escolha músicas com diferentes ritmos e estilos para praticar e aplicar as técnicas aprendidas. Inicie com músicas simples e, à medida que ganhar confiança, passe para músicas mais complexas que exijam maior velocidade da mão direita, para aprimorar sua habilidade de manter o ritmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário